A designer portuguesa Alexandra Moura aceitou o desafio da Fly London para desenhar as quatro skins – parte de uma coleção cápsula – que introduzem a marca de calçado no metaverso.
A iniciativa reflete o desejo da marca portuguesa conquistar um público cada vez mais jovem, modernizando a sua identidade e conseguindo estar um passo à frente nas tendências da indústria da moda.
A aposta na realidade virtual é, também, feita em parceria com o departamento de sistemas ciber-físicos do IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e do Ave -, permitindo, com a junção das três entidades nacionais, criar um ambiente ideal, pensado de forma alinhada com a identidade ousada e disruptiva da Fly London e trazendo elementos como a inconfundível mosca que acompanha o mote “Don’t Walk, Fly”.
Através da plataforma Roblox, são disponibilizados quatro mini-jogos (parkour, survival runner, basquetebol e Fly Man) e uma loja virtual com inspiração londrina, que incorpora também representações de alguns monumentos e marcos mundiais. A loja virtual expõe quatro manequins com skins diferentes, sendo possível aos jogadores adquirir essas skins utilizando FlyPoints, acumuláveis nos vários mini-jogos.