Anyango Mpinga é uma eco-inovadora que adoptou os princípios da moda circular para explorar sistemas radicais em design têxtil com o consumidor consciente em mente. Fundou a marca de mesmo nome Contemporary Sustainable em 2015, agora conhecida pelas suas camisas brancas reinventadas; impressões em negrito; equilibrado entre a androginia e uma estéctica boémia que também inclui o tamanho. Ela projecta com uma qualidade etérea que lembra a romântica era vitoriana, enquanto mantém um toque infantil sofisticado. Como um designer com visão de futuro, Anyango explora o uso de tecnologias emergentes para criar têxteis biodegradáveis.
Tendo criado uma empresa social, a sua iniciativa Free As A Human aborda a crise humanitária e ambiental das práticas de trabalho exploratório na indústria da moda. Free As A Human aumenta a consciencialização sobre o tráfico de pessoas e o trabalho forçado que ocorre na cadeia de suprimentos na indústria da moda. A iniciativa apoia o trabalho de Consciencialização Contra o Tráfico Humano (HAART Quénia), a primeira organização não
governamental dedicada ao combate ao tráfico na África Oriental. Os lucros são doados para o abrigo HAART Kenya para jovens sobreviventes do tráfico.