Dina Shaker começou a sua carreira como designer de interiores, após a sua licenciatura em Belas Artes na Universidade de Alexandria. No entanto, a sua verdadeira paixão era o mundo da moda. Com o desejo de perseguir esta paixão, decidiu estudar design e marketing de moda no Egypt Fashion & Design Center (FDC).
No ano 2000, Dina Shaker fundou a sua primeira high street fashion brand. Foi uma época de esperança e entusiasmo, pois as suas criações começaram a ganhar reconhecimento e popularidade. No entanto, a instabilidade política e económica que o Egipto enfrentou durante a revolução de 2011 colocou desafios significativos à sua marca. Tal como muitas outras pessoas, viu-se obrigada a encerrar a sua atividade.
Em 2013, fundou a marca de assinatura "DINA SHAKER". A filosofia do design está centrada na ideia de elevar o estilo pessoal. As suas colecções limitadas são altamente influenciadas pela desconstrução e recomposição de peças clássicas do guarda-roupa masculino, transformando-as em peças únicas e femininas.
A estética da marca é caracterizada por um tipo único de elegância. É uma forma de elegância que não é frágil ou preciosa, mas que oferece força e capacitação à mulher moderna. Com um estilo de vida acelerado em mente, Dina Shaker transformou com sucesso detalhes e tecidos utilitários em peças modernas e marcantes. Os seus designs destinam-se a ser amados e usados, e não apenas admirados em cabides.