Nascida e criada no Zimbabué, Laura Nyahuye é residente em Coventry, mãe, artista multidisciplinar, curadora, designer/criadora, escritora, contadora de histórias, performer, changemaker e defensora.
Fortemente influenciada pela sua herança africana, a prática criativa de Laura abrange palavra falada, poesia, uma paleta de texturas. No seu trabalho, aborda questões sociais que afetam as mulheres e as comunidades migrantes, como a marginalização, a discriminação e a sub-representação.
Da escrita poética aos adornos corporais artesanais e esculturais, o trabalho de Laura ecoa, entrelaça e incorpora as vozes, a ancestralidade e as realidades quotidianas vividas pelas comunidades migrantes, mulheres e a próxima geração.
Uma fusão de expressão poética, escrita criativa e artesanato têxtil centenário, traz significados mais profundos e momentos de reflexão neste mundo acelerado e desequilibrado. O trabalho de Laura desafia as perceções da sociedade sobre questões sociais que afetam grupos minoritários e busca encontrar o fio condutor que conecta humanos de todas as origens, criando uma cultura de solidariedade e convivência entre humanos de TODAS as tribos.
Trabalhando com a convicção e crença de que as mulheres são termostatos e batimentos cardíacos em comunidades ao redor do mundo. Laura é uma visionária criativa e trabalha com legado na sua mente.