ORANGE CULTURE PWD BY CANEX

ORANGE CULTURE PWD BY CANEX

A Orange Culture foi lançada em 2010/2011, depois de Adebayo Oke-Lawal ter trabalhado para vários designers nigerianos, para transformar a sua visão única e paixão pela moda numa realidade.

A Orange Culture é mais do que uma simples marca, é uma cadeia emocional de histórias e expressões socialmente conscientes cortadas no vestuário; acreditamos que a moda pode e deve salvar vidas. É um "movimento" que cobre silhuetas universais com um toque africano a uma classe criativa de pessoas, traduzindo-se numa mistura inebriante de tecidos estampados de inspiração nigeriana, cor, e roupa contemporânea andrógina. Acreditamos que o vestuário deve ser fluido e ter a capacidade de ser usado por qualquer um e por todos.

A marca é conhecida por explorar fabricações invulgares e experimentá-las em todo e qualquer género; desde a sua organza sobre homens em 2011 até aos chiffons plissados em anos posteriores, a marca não é nem nunca será limitada por estereótipos societais de masculinidade.

Adebayo cresceu com uma paixão por confrontar as normas sociais e tem usado a moda como plataforma escolhida para combater a hiper masculinidade, a injustiça e as expressões suprimidas do africanismo.

As peças de vestuário respondem a quase todos os interessados em contar uma história com a forma como se apresentam. Todas as peças são fabricadas em Lagos, a partir de tecidos de origem étnica de fabricantes de tecidos nigerianos locais. A Orange Culture leva o nosso pessoal através de rigorosos processos de formação e oferece-lhes a oportunidade de participar em iniciativas de aquisição de competências.

Adebayo Oke-Lawal está também muito preocupado com os jovens ao lançar um projeto de RSE chamado "Painting your Dreams", onde inspira os jovens através da arte a acreditarem em si próprios; e a mentoria Orange, que proporciona sessões de troca de conhecimentos de profissionais da indústria para ajudar os aspirantes a designers dentro e fora do continente.

Adebayo acredita na redução do desperdício e introduziu isso nas práticas das marcas de moda, com os seus procedimentos de fabrico de zero a pouco desperdício, métodos de abastecimento de tecido e programas de renovação que permitem aos clientes trazer uma peça de vestuário de volta para actualizações.

Adebayo acredita que a forma mais elevada de sustentabilidade é o desenvolvimento da comunidade e concentra-se fortemente na utilização da Orange Culture como um canal para fazer exatamente isso. Ensina, orienta e cria espaços para isso mesmo e localiza a sua produção para criar oportunidades de emprego dentro da sua comunidade.

PT