Michael é um designer baseado em Nairobi apaixonado pela beleza, ética e comércio e como os mesmos se cruzam para produzir produtos. O seu trabalho é frequentemente encontrado na intersecção de sustentabilidade e luxo.
Ele explora um equilíbrio entre o minimalismo usável e o maximalismo da afirmação, e muitas vezes a alegria, a interconexão e as experiências pessoais estão no centro da sua inspiração. Vê o processo criativo como um diálogo entre ele e os artesãos que fazem o seu trabalho, aproveitando as suas experiências como ferramentas e técnicas interessantes para criar novas peças.
We Are NBO nasceu do desejo de mudar a narrativa em torno do trabalho artesanal. Em vez de retratá-los como necessitados de ajuda e apoio, os próprios artesãos são altamente qualificados e experientes, tornando um trabalho cobiçado e de alta qualidade a partir de resíduos com pouco acesso a equipamentos, materiais e treino formal. A visão que a We Are NBO tem é criar mais trabalho para eles, permitindo-lhes maximizar a capacidade existente que eles criaram.
Além disso, We Are NBO esforça-se para promover uma cultura de interconexão e unidade, entendendo que o planeta e as pessoas dentro dele são simbióticos entre si e que o bem de um é o bem de todos.