08/06/2022

MARIA GAMBINA LANÇA NOVA LOJA ONLINE

A designer portuguesa Maria Gambina deu um novo passo na digitalização do negócio da moda com o lançamento de um novo site e loja online. Desde o final de maio que as peças da conceituada designer de moda portuguesa estão disponíveis à distância de uma visita a www.mariagambina.com. A oferta da marca inclui moda de […]

A designer portuguesa Maria Gambina deu um novo passo na digitalização do negócio da moda com o lançamento de um novo site e loja online.

Desde o final de maio que as peças da conceituada designer de moda portuguesa estão disponíveis à distância de uma visita a www.mariagambina.com. A oferta da marca inclui moda de mulher e de homem, com peças únicas e toda a estética característica do ADN de Maria Gambina: cores, padrões, elementos gráficos, em opções cool, mas descontraídas.

Nas palavras de Maria Gambina, no anúncio feito a 26 de maio na plataforma Instagram, a designer não escondeu o entusiasmo ao apresentar a novidade que se traduz num passo importante para o seu negócio. “Há 3 meses a construir um site, há 30 anos a construir uma marca. Se nesses 30 muitas vezes a vontade era de criar e materializar em peças de vestuário o que me vinha na alma, passado 30 a essência é a mesma mas acrescida a certeza que é o meu negócio. Cada atitude que tomo foca-se, agora, no objetivo de chegar mais longe, não em termos de projeção do meu EU mas sim de chegar a um público mais vasto que se pode identificar com uma marca que não anda atrás de “modas”, que tem uma identidade, um design exclusivo, que é divertida, colorida, cool, contemporânea, de qualidade, confeccionada maioritariamente com materiais orgânicos e reciclados e super importante… intemporal, que por tudo isso faz dela uma marca sustentável pois não é datada e usa-se, usa-se, usa-se e usa-se.

Mas a nova loja online não serve apenas para facilitar o acesso às peças desenhadas e produzidas pela designer, habitualmente integrada em calendário oficial de desfiles do Portugal Fashion. É possível também embarcar numa verdadeira viagem no tempo pelas icónicas coleções de Maria Gambina lançadas ao longo dos anos, desde 1994.

E há ainda espaço para a música, uma das outras grandes paixões da designer. Todas as semanas, Maria Gambina partilha um dos programas de música favoritos nesta nova plataforma, criada à medida da personalidade da criadora

O lançamento da loja online da criadora portuguesa é um passo importante na aproximação da moda de autor – de produção local, responsável e única – ao grande público. Ainda assim, a marca mantém a loja física no Porto para quem preferir visitar diretamente.

EN