Os vencedores foram apurados após votação online do público. O júri internacional composto por 36 membros foi responsável pela seleção final dos 13 laureados, de entre os 25 previamente escolhidos.
Esta competição organizada pela instituição de moda de Marselha está aberta a designers da Albânia, Argélia, Chipre, Croácia, Egito, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Líbano, Malta, Mónaco, Montenegro, Marrocos, Portugal, Tunísia e Turquia. Ao OpenMyMed Prize da MMM podem concorrer designers que tenham comercializado, pelo menos, duas coleções. Um dos objetivos cimeiros passa pelo apoio aos vencedores na implementação, estratégia e comunicação no mercado internacional dos seus trabalhos.
Não é a primeira vez que o talento português é reconhecido nesta competição. Além de Katty Xiomara este ano, também os jovens designers Luís Carvalho e Susana Bettencourt conseguiram entrar na ‘short list’ em edições anteriores. Bettencourt venceu a edição de 2017 e Luís Carvalho a edição de 2018.
Lista de laureados 2020/21 OpenMyMedPrize
Maison Mode Méditerranée (MMM)