A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários promove, a partir de 21 de junho, com uma ação em Paris, um novo conceito de pop-up stores internacionais, integrado num projeto de apoio à promoção da expansão comercial e internacional dos negócios na área da moda. Sob o mote LOCAL GOES GLOBAL POP-UP estas ações visam potenciar as vendas e investimentos fora de portas e, por esse motivo, acontecem em três das principais capitais de moda da Europa – Paris, Milão e Londres – e ainda em dois mercados em franca ascensão -Moscovo e Qatar.
A
Local Goes Global Paris é a primeira do leque de pop-up stores, a decorrer em paralelo com a semana de moda de Paris, durante os dias
21 a 26 de junho, das 10h às 19h. Ao alinhar esta iniciativa com a semana internacional de moda, o objetivo é também poder atrair algum público que normalmente viaja para a capital francesa durante esta altura, e que poderá trazer contatos relevantes para as marcas e designers representados.
A loja temporária da capital francesa terá lugar no número 80 da Rue de Turenne, no Marais, com 25 marcas, designers e artistas portugueses em representação do que melhor de faz em Portugal.
Os designers Hibu Studio, Carolina Sobral, Buzina e Beatriz Jardinha levam moda de autor a Paris. Le Mot, Concreto, Caio, Evangelista, Juliana Herc, Venus Has A Garden, Nazareth e +351, representam as marcas de moda. Anna Westerlund Ceramics e Canto by Trendy Pillows asseguram o setor do design de interiores e lifestyle. Fiordy Studio, Tavares, Little Nothing e Tashi Jewels juntam-se na joalharia e acessórios. A seleção conta ainda com a presença criativa dos artistas Killa Was Here, Miguel Rodrigues, Catarina Vaz Leite, Kokuga, Sofia de Moser Leitão e Softrock. Para finalizar o leque da arte made in Portugal, a icónica camisola poveira chegará a Paris pelas mãos da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
Depois de Paris, as pop-up stores de Milão, Londres, Qatar e Moscovo, decorrerão (por esta ordem), entre os meses de agosto e outubro.
O primeiro dia de cada Pop-Up Store é desenhado em formato de soft opening, com um evento de abertura e de networking, acompanhado por DJ e cocktails. Estes eventos são promovidos com o apoio dos parceiros de PR locais, que acompanharão o processo de entrada no mercado e divulgação de cada Pop-Up Store.
Estas ações integram o projeto Next Step cujo objetivo é o de apoiar a internacionalização da atividade empresarial, promovendo a exportação de bens e serviços transacionáveis, através da participação em eventos de dimensão global em mercados prioritários e não tradicionais criteriosamente identificados.
O Next Step é um projeto da responsabilidade da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, e comparticipado pela União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.