24/04/2021

MARCAS DE REFERÊNCIA DO SECTOR DA COSMÉTICA APOIARAM BASTIDORES DO 48.º PORTUGAL FASHION

À semelhança de edição anteriores, o 48.º Portugal Fashion contou com o sponsoring de prestigiadas marcas de diferentes sectores económicos, que se quiseram associar a um evento de grande repercussão pública e mediática. Pela natureza do evento, as marcas de produtos e serviços de cosmética têm especial interesse em estarem representadas no Portugal Fashion e […]

À semelhança de edição anteriores, o 48.º Portugal Fashion contou com o sponsoring de prestigiadas marcas de diferentes sectores económicos, que se quiseram associar a um evento de grande repercussão pública e mediática. Pela natureza do evento, as marcas de produtos e serviços de cosmética têm especial interesse em estarem representadas no Portugal Fashion e são responsáveis, em larga medida, pelo bom funcionamento dos bastidores dos desfiles. Ou, no caso desta edição exclusivamente digital, pelo sucesso das produções de moda registadas em vídeo para posterior transmissão em streaming.
«O Portugal Fashion traz de facto valor acrescentado às marcas, devido à sua notoriedade pública, exposição mediática, dimensão internacional, caráter inovador e qualidade organizativa. Acresce que o público que assiste aos desfiles tem poder de compra e influência social, pelo que interessa comercialmente às marcas», explica a diretora do Portugal Fashion, Mónica Neto.
A Lupabiológica, a MAC e a Bioderma são três marcas de referência do sector da cosmética e, neste 48.º Portugal Fashion, voltarm a figurar como parceiras do evento. De referir que a portuguesa Lupabiológica se estreou no Portugal Fashion em outubro de 2020, na 47.ª edição do evento, e tornou agora a fornecer todos os produtos de cosmética capilar e a assegurar a coordenação dos serviços de hairstyling do evento.
A Lupabiológica foi criada, em 1977, por um cabeleireiro português. Hoje, a empresa desenvolve, produz e comercializa produtos de elevada qualidade que vão ao encontro das exigências dos hairstylists. A parceria do Portugal Fashion com esta marca 100% nacional insere-se, por isso, numa estratégia de promoção do desenvolvimento da fileira industrial associada à moda e com potencial exportador.
Já a canadiana MAC (acrónimo de Make-up Art Cosmetics) é há muito a marca oficial de maquilhagem do Portugal Fashion, cabendo-lhe assegurar o make-up dos desfiles e produções de moda. Para tanto, conta com um portefólio excecionalmente vasto de produtos, que vai ao encontro das mais rigorosas exigências da maquilhagem de moda. Atualmente, a MAC é vendida em cerca de 100 países e todos os anos lança novidades nas suas mais de 50 coleções.
Por fim, as águas micelares da Bioderma estrearam-se como sponsors no 46.º Portugal Fashion, em março de 2020. A marca francesa especialista em cuidados, higiene e manutenção de todos os tipos de pele regressa, nesta 48.ª edição, aos bastidores do Portugal Fashion, assumindo um papel fundamental na limpeza da pele e preparação da mesma para a make-up das produções de moda.
PT