24/10/2022

SHOWROOM PORTUGAL FASHION COM MONTRA DE RUA E PORTA ABERTA PARA CLIENTES

O Showroom Portugal Fashion foi um dos mais fortes motivos de interesse da 51ª edição do evento, sobretudo porque foi adotado um modelo mais inovador e interativo para este espaço comercial. A loja Marques Soares foi a venue partner do certame, que decorreu entre 12 e 15 de outubro, nos números 130 – 136 da […]

O Showroom Portugal Fashion foi um dos mais fortes motivos de interesse da 51ª edição do evento, sobretudo porque foi adotado um modelo mais inovador e interativo para este espaço comercial. A loja Marques Soares foi a venue partner do certame, que decorreu entre 12 e 15 de outubro, nos números 130 – 136 da Rua das Carmelitas (zona dos Clérigos), no Porto. Com uma montra para a rua e porta aberta para clientes, o Showroom Portugal Fashion inseriu-se na dinâmica comercial da cidade e reforçou, assim, o seu potencial de divulgação, promoção e venda da moda portuguesa.

Nesta edição, a participação no Showroom Portugal Fashion foi limitada aos designers e marcas que integraram o calendário do evento. Deste modo, foi-se ao encontro do grande objetivo deste espaço comercial: complementar o efeito promocional e espetacular dos desfiles dando a oportunidade a designers e marcas de exporem as suas coleções, contactarem com o público, desenvolverem iniciativas de marketing e realizarem ações de venda.

Considerando este objetivo, “a realização do showroom em parceria com uma cadeia prestigiada, como é a Marques Soares, numa zona de grande dinamismo comercial, como são os Clérigos, e numa loja bonita e sofisticada, como é a da Rua das Carmelitas, são mais-valias para os nossos designers e marcas”, considera a diretora do Portugal Fashion, Mónica Neto.

“Dada a estratégia de dispersão do Portugal Fashion pelo centro do Porto, a nossa ideia foi possibilitar aos participantes no showroom um maior contacto com a cidade. Os designers e marcas ganham, nesta edição, uma montra para a rua e uma porta aberta para o cliente, com tudo o que isso significa em termos de exposição, promoção e interação”, acrescenta a mesma responsável.

Adicionalmente, a parceria com a Tranoï, trade show partner do Portugal Fashion, trouxe uma dinâmica profissional e comercial acrescida ao showroom. Foram convidados agentes de compras, investidores, lojistas e clientes nacionais e internacionais para conhecerem as coleções e contactarem com designers e marcas. Esteve também presente um programa de networking com a indústria, de forma a possibilitar o contacto de criadores com responsáveis pela produção de vestuário e pela gestão de produtos e marcas.

Com coordenação da showroom manager, Carla Reis, o showroom esteve preparado para responder às necessidades e expetativas de designers e marcas. Houve uma equipa em permanência no showroom e este encontrou-se devidamente decorado, equipado e operacionalizado para receber os convidados profissionais.

Em complemento, o El Corte Inglés Gaia Porto acolheu uma pop up com criações de designers e marcas do Portugal Fashion. Tratou-se, também neste caso, de tirar partido da reputação, localização e dinâmica comercial de um grande armazém, com o intuito de dar visibilidade e potencial de vendas às coleções dos participantes no calendário desta 51ª edição do evento.

PT