O 52º Portugal Fashion integrou na sua programação dois desfiles associados ao Concurso BLOOM powered by Zeitreel Sonae que ocorreu na edição passada de outubro. A vencedora do concurso, Andreia Reimão, e a menção honrosa, Kaya Magalhães, apresentaram as suas coleções num formato de apresentação envolvente com o público.
A parceria do Portugal Fashion com a Zeitreel facilita o lançamento dos jovens concorrentes no mercado de trabalho, através das marcas de retalho que o grupo Sonae tem no setor nacional do vestuário. A empresa de moda do grupo Sonae volta a apostar no futuro, no talento e na formação, proporcionando uma experiência pedagógica e profissional aos jovens designers.
ANDREIA REIMÃO
A coleção de Andreia Reimão, “Maybe One Day”, é uma coleção caprichosa, sem muitas regras, mas inspirada em regras. Inspirada em anúncios de meias e roupa de casa/íntima masculina dos anos 20/30, brinca com vários materiais, desde jacquards florais e geométricos a patchwork de rendas. Reinterpreta a silhueta descontraída de roupa de casa para algo mais “glamoroso”. Maybe One Day é para ir à festa dos amigos, mas a festa é em casa deles. O dresscode: bem vestidos, mas sem formalidades.
KAYA MAGALHÃES
“Only Lovers Left Behind”, coleção apresentada por Kaya Magalhães, cria um espaço onde cada um pode ser o mais obscuro e, em simultâneo, o mais romântico e sparkly. Um espaço onde se pode fazer a ligação entre o mais bonito e o mais feio, sem que isso tenha sequer conotação. Um espaço de fusão entre sentimentos, memórias, referências e principalmente dois universos distintos que coexistem num mundo onde nos é imposto escolher ser apenas uma coisa. Trata-se então de uma coleção de transição, onde existe uma abertura maior para um futuro mais amplo e livre.
Para ver os desfiles de Andreia Reimão e Kaya Magalhães aqui.