Hugo Costa

Hugo Costa

Hugo Costa concluiu, em 2008, o Curso de Design de Moda e Têxtil na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Em 2009, foi um dos finalistas do Concurso Acrobatic, competição onde arrecadou o prémio de Melhor Coordenado Masculino em 2009 e 2010, sendo que nesse último ano foi também seu o título de "Melhor Coleção”.

Desde de 2007, tem vindo a desenvolver coleções de vestuário calçado, acessórios e ilustração de estamparia para diversas empresas nacionais em regime de freelancer. Desde setembro de 2012 tornou-se formador, trabalhando com a Escola de Moda do Porto, Modatex e Centro de Formação Profissional da Indústria de Calçado.

Desde outubro de 2010, Hugo Costa apresenta as suas coleções no espaço Bloom, plataforma do Portugal Fashion dedicada aos jovens designers. Em março de 2014 deu o salto para a passerelle principal onde, até outubro de 2015, dividiu os desfiles com outros criadores. Na 38ª edição do Portugal Fashion, em março de 2016, um novo marco a assinalar na carreira do jovem designer: o primeiro desfile individual no line-up da iniciativa.

Hoje, a sua marca homónima destaca-se como uma das mais promissoras de moda para Homem. Na realidade, o ano de 2016 ficou marcado pela afirmação de Hugo Costa no panorama nacional e internacional do setor. Pode mesmo afirmar-se que o expoente máximo dessa visibilidade aconteceu em junho de 2016, quando o criador faz a sua estreia na Semana de Moda Masculina de Paris, com o apoio do Portugal Fashion.

EN